[18-Nov-2017 06:18:08 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/woocommerce.php on line 19 [18-Nov-2017 10:02:05 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/jwplayer.php on line 7 [18-Nov-2017 12:33:39 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/woocommerce.php on line 19 [18-Nov-2017 14:55:50 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/acf.php on line 8 [18-Nov-2017 14:57:50 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/gravity_forms.php on line 8 [18-Nov-2017 14:58:53 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/revslider.php on line 7 [18-Nov-2017 16:54:07 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/ninja_forms.php on line 8 [18-Nov-2017 18:09:56 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/layerslider.php on line 7 [18-Nov-2017 23:45:41 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/mqtranslate.php on line 7 [20-Nov-2017 16:18:00 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/ninja_forms.php on line 8 [21-Nov-2017 13:15:57 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vendors/qtranslate.php on line 7 [18-Nov-2017 20:41:27 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_filter() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/automapper.php on line 21 [18-Nov-2017 23:43:52 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/settings-tabs.php on line 27 [18-Nov-2017 23:46:37 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/pages.php on line 54 [18-Nov-2017 23:47:41 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/page-design-options.php on line 8 [21-Nov-2017 08:12:49 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/welcome-screen.php on line 46 [21-Nov-2017 17:03:18 America/New_York] PHP Fatal error: Call to undefined function add_action() in /home/vertexdigitalcom/public_html/wp-content/plugins/js_composer/include/autoload/vc-pages/welcome-screen.php on line 46 V-Ray 3.4 para Sketchup: A melhor versão até agora! - Vertex Digital

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V-Ray 3.4 para Sketchup: A melhor versão até agora!


Testamos o novo V-Ray 3.4 para Sketchup e o que podemos dizer se resume em poucas palavras: MAIS INTUITIVO, MAIS ORGANIZADO, MAIS PODEROSO E FÁCIL DE USAR!

Alguns anos atrás, nas nossas primeiras turmas de Sketchup não havia o tópico sobre o uso do V-Ray mas sabíamos que era uma questão de tempo até que o renderizador surgisse no mercado e fosse incorporado ao software pois o Sketchup estava crescendo em popularidade entre os que trabalham com maquetes eletrônicas, isso há 10 anos atrás! As primeiras versões do V-Ray para Sketchup foram desenvolvidas pela ASGVIS. Em 2011, a Chaos Group que já era famosa pelo V-Ray para 3ds max, adquiriu a ASGVIS e assumiu o desenvolvimento da versão para o Sketchup. E cá estamos em 2017 para mostrar o que mudou em relação ao V-Ray para Sketchup 2.0. Confira abaixo as principais novidades:

1.Nova interface

A primeira impressão é a que fica e logo de cara, percebe-se que o visual do renderizador mudou drasticamente. A interface de cor clara foi para um cinza mais escuro como no V-Ray para 3ds max. E quem estava acostumado com a versão 2.0 pode ficar meio perdido ao usar a versão 3.4 já que os caminhos para se chegar às ferramentas do renderizador mudaram junto com a interface. Basicamente, você vai gerenciar tudo numa única janela, sem contar as barras de ferramentas. O que facilita em muito na sua área de trabalho, ficando menos poluída, digamos assim. Sem a necessidade de janelas adicionais.

Esta é a janela do editor de Assets do V-Ray. O que seriam assets? Dentro do contexto de programas 3D, seriam os ativos que compõem o seu cenário, como objetos, luzes e materiais. Portanto, no V-Ray Asset Editor você vai gerenciar os materiais, as geometrias, as luzes do cenário e as setagens do seu render. Acessamos esse editor clicando em apenas um botão!

 

2.Materiais

Como podemos ver na imagem acima, o editor de materiais dentro do V-Ray Asset Editor ficou mais organizado. Da forma como está agora, é possível ter uma visão mais ampla das configurações dos materiais. Em Categories, temos amostras de vários tipos de texturas como concreto, líquidos, tecidos, metais, cerâmica, etc. que podemos adicionar no cenário. Em Material List gerenciamos todos os materiais do cenário. Em Quick Settings, estão os controles de reflexão, refração, opacidade, dentre outros. Uma coisa bacana que pudemos notar foi o preview dos materiais, com um visual mais chamativo. É um recurso interessante para termos uma noção melhor do material que queremos aplicar e quaisquer alterações que façamos na setagem, o preview atualiza automaticamente.

 

 

3.Luzes

No mesmo editor, na aba de luzes, temos uma lista delas que foram colocadas no cenário e consequentemente os controles dessas luzes. Antes, tudo era feito de forma independente e não de forma centralizada como é agora na versão 3.4. Claro que temos algumas opções de configuração das luzes com o uso do botão direito do mouse como o ajuste de intensidade que também se encontra no editor principal. Uma grande novidade é o Mesh Light localizado na barra de ferramentas V-Ray Lights. Com esta ferramenta, é possível criar objetos luminosos, como o exemplo da lâmpada que renderizamos abaixo:

 

4.V-Ray Fur e Mesh Clipper

O grande destaque na barra de ferramentas V-Ray Objects é o Fur. Ele serve para criar “pelos”. Ué, para quê vou criar pelos na minha maquete! Calma, ele serve para criar gramas realistas. Os que trabalham no 3ds max já estão acostumados com a ferramenta. Além de gramas realistas, você pode criar tapetes felpudos. Não é incrível?

E para finalizar, temos o Mesh Clipper localizado também no V-Ray Objects. Ele cria uma espécie de um objeto volumétrico, no qual é posicionado em determinada parte da maquete. Onde o Mesh Clipper estiver posicionado, a parte envolvida por esta ferramenta não será renderizada. Lembra muito a ferramenta Section do Sketchup.

E aí gostaram? Esperamos que estas novidades apresentadas na nova versão do V-Ray ajudem os usuários de Sketchup a criarem maquetes cada vez mais realistas! Até a próxima!


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